Publicidade

Face to Face (F2F) no setor de tecnologia

Se as empresas de tecnologia fazem eventos presenciais na minha opinião é a constatação óbvia que somos realmente seres sociais


27 de outubro de 2021 - 15h29

Quando o Paddy Cosgrove realizou o 1º WEB SUMMIT (WS)em 2009 em uma sala de um hotel em Dublin ele já acreditava no F2F. Eu sempre me pergunto por que os caras de tecnologia realizam eventos presenciais? Se as empresas de tecnologia fazem eventos presenciais na minha opinião é a constatação óbvia que somos realmente SERES SOCIAIS. E o WEB SUMMIT então é o hub dos eventos de tecnologia. Seja pela magnitude (neste novembro quase pós covid esperam 40 mil visitantes físicos) seja pelo histórico de sucesso (Portugal fechou um contrato de organização do evento em Lisboa por 10 anos, foi assinado em 2016) seja pela relevância (dá uma olhada no line up de temas e palestrantes para ter a sua opinião) é um evento referencia que coloca em uma mesma cidade investidores, empreendedores, tecnólogos, curiosos entre outros juntos por 3 dias. Uma ONU da Internet!

Imagens do Web Summit 2019, última edição presencial antes de 2021 (Crédito: Rafael Campolina)

Por ser um dos maiores eventos presenciais neste ano de 2021 vai atrair interesses não somente do setor de internet e tecnologia, mas também dos outros setores que se utilizam de eventos presenciais como estratégia de marketing. O sucesso do WS é o sucesso de todos.

Será que após dois anos de experimentação global forçada dos eventos virtuais a tecnologia será colocada em 2º lugar novamente pelos organizadores de eventos ou este período terrível que passamos serviu pelo menos como um processo de aprendizagem e o hibridismo dos eventos veio para ficar? Essa e outras questões me levaram a tomar a decisão de acompanhar de perto a realização do WS 2021. O ZOOM já está no ranking das marcas mais valiosas do
mundo e não foi inventado durante a pandemia. Seria ele o “disruptor” do mercado de eventos como previa Porter nos anos 80? Ou a tecnologia é “aliada” dos eventos e vai ampliar as audiências expandido dos ambientes meramente físicos para incluir os ambientes virtuais?

Confesso que após 2 anos de retiro doméstico estou ansioso para participar de um evento presencial novamente. O acaso de encontrar pessoas e negócios que você não está prevendo é um dos bônus da participação em eventos presenciais. A língua inglesa tem até uma palavra para isso SERENDIPITY. Vamos ver o que esta semana em Lisboa nos aguarda!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio