Publicidade

Web Summit recebe missão técnica do Brasil

OasisLab, em parceria com a OpusMúltipla, empresa do Grupo OM, levará 40 empresários e executivos brasileiros para os quatro dias do evento em Lisboa

Amanda Schnaider
22 de outubro de 2021 - 6h03

Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla Comunicação Integrada (Crédito: Divulgação)

No próximo 1º de novembro, começa oficialmente o Web Summit 2021, um dos principais eventos de inovação da atualidade, que contará com mais de 700 palestrantes de todo o mundo. O Web Summit reúne, em Lisboa, Portugal, durante quatro dias, pessoas e empresas que redefinem a indústria global de tecnologia. Por conta da pandemia da Covid-19, no ano passado o Web Summit foi totalmente virtual. 

Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla, empresa pertencente ao Grupo OM, estará presente em Lisboa neste ano para acompanhar o evento e organizar missão técnica brasileira, em parceria com a aceleradora de startups OasisLab. “O OasisLab faz isso, acelera algumas startups e também reúne empresários e executivos para buscar conhecimento da fonte, sempre relacionado à inovação”, afirma Rodrigues. Essa não é a primeira missão técnica para o evento. A primeira aconteceu em 2019, presencialmente. E, no passado, virtualmente, devido à pandemia.

Neste ano, empresários e executivos de companhias como PricewaterhouseCoopers, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Bob’s, Totvs e Raia Drogasil irão para Lisboa nesta missão com o objetivo de acompanhar o evento e obter conhecimento sobre as principais inovações disponíveis no mercado global. “Temos em torno de 15 curadores de conteúdo, que são executivos, consultores e professores que serão responsáveis por orientar os participantes do grupo sobre quais são as palestras que valem a pena e fazer um resumo do que melhor aconteceu naquele dia do evento”, explica o CEO da OpusMúltipla, reforçando que esses resumos diários ao grupo serão focados em cinco trilhas de conhecimento: marketing, varejo, alimentação (foodtechs), sociedade do futuro e melhores startups. “Teremos curadores nessas cinco áreas e os fechamentos vão acontecer diariamente dentro do próprio Web Summit”, completa. 

A ideia de criar uma missão técnica brasileira para proporcionar a empresários e executivos brasileiros conhecimento e acesso aos principais eventos e conteúdos de inovação do mundo surgiu a partir da necessidade da busca de tecnologias capazes de impactar os negócios. Logo, o principal objetivo tanto do OasisLab quanto da OpusMúltipla e do Grupo OM é levar empresários e executivos para adquirir conhecimento direto da fonte. “Organizamos essas missões e eventos porque está no nosso core business, mas, como grande objetivo, gostaríamos que esses empresários e executivos pudessem trazer ao Brasil novidades que melhorem a qualidade e a competitividade das empresas brasileiras”, comenta Rodrigues. ”Entendemos que quem inova consegue se diferenciar e quem se diferencia consegue melhores margens e posição no mercado”.

Evento pós-Web Summit
Por conta da pandemia, a missão técnica brasileira contará apenas com 40 empresários e executivos. Entretanto, para 2022, a expectativa é que esse número chegue a 150 pessoas, que é o tamanho original. Justamente por conta dessa dificuldade de deslocamento e trâmites burocráticos que envolvem os desdobramentos da pandemia, muitas pessoas não poderão comparecer ao evento e à missão. “Percebemos que muitas pessoas gostariam, mas não conseguiriam atender a todas as exigências a tempo. Então, para isso, faremos um pós-Web Summit em Curitiba, no dia 24 de novembro, das 9h às 12h, em que esses curadores que estarão em Portugal virão a Curitiba para trazer um resumo do que houve de melhor lá durante os dias do evento”, explica o CEO da OpusMúltipla, reforçando que o evento será híbrido, realizado em um espaço para 300 pessoas, mas transmitido para todo o Brasil. 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio