Outro mundo, mas com a mesma essência
A maior entrega do evento é colocar as pessoas no centro, ou mais que isso, compreender que o mundo data driven nada mais é do que um mundo people driven
A maior entrega do evento é colocar as pessoas no centro, ou mais que isso, compreender que o mundo data driven nada mais é do que um mundo people driven
7 de novembro de 2019 - 12h05
Paz, saúde, conforto e segurança para nós e para as pessoas que amamos, segue sendo o drive da humanidade. O que mudou foi a forma de chegar a este objetivo. Agora está mais simples e acessível.
Essa é para mim a maior entrega do Web Summit desse ano. Colocar as pessoas no centro ou mais que isso, compreender que o mundo data driven nada mais é do que um mundo people driven.
Depois de uma fase de deslumbramento com redes sociais, com gadgets perecíveis, entramos verdadeiramente na era digital. A internet 5G e os processadores quânticos dão o ritmo da transformação.
É outro mundo, totalmente diferente, novas soluções, que não precisam vir necessariamente de novas empresas. Nesse mundo, o chip que está com você ou em você, acompanha sua saúde 24 horas e não mais o check up anual ou o desespero da doença. Nessa nova era, você recebe o que precisa para fazer a refeição, 5 min antes de prepará-la, não existe mais as compras do mês ou da semana, tudo se consome fresco, nada vai fora, se você quiser pronto alguém vai lhe entregar em poucos minutos por menos de um dólar.
Dezenas de startups e big techs globais solucionando os problemas aos fardos, todos os dias.
Ou seja, onde tem esforço, perda de tempo, ineficiência, ou desperdício está crescendo nesse instante uma solução que vai resolver essa dor. E arrisco dizer que em menos de dois anos, só passará trabalho para consumir quem desejar.
Contudo a essência não muda. Pois a humanidade segue a passos largos melhorando sua qualidade de vida, por mais que muita gente diga o contrário ou que, algumas nações insistam em andar de lado, o mundo anda pra frente e rapidamente, em direção a usarmos a tecnologia para vivermos cada dia melhor e mais próximos de quem amamos.
Veja também
A palavra que nunca foi dita
Entre FOMO, JOMO, enchurrada de buzzwords, legalzices, Aha’s! e as minhas tentativas de onipresença, me dei conta que uma palavra não deu as caras na Altice Arena: “concorrente”
Amigão, faz o simples
Depois disso sim, invente e reinvente para sempre. Posicione cada entrega como um produto. Arrisque, teste, erre, evolua, complique. E simplifique novamente