Desafios e oportunidades do Web Summit 2019
Tamanho do evento o deixa próximo de perder seu propósito, mas diversidade de temas e tecnologias geram uma experiência valiosa
Tamanho do evento o deixa próximo de perder seu propósito, mas diversidade de temas e tecnologias geram uma experiência valiosa
6 de novembro de 2019 - 10h51
Web Summit. Depois de várias vezes em Cannes, vai a minha primeira impressão sobre o festival. Acredito que ele esteja com um tamanho onde seu propósito está perto de se perder. Muitas opções e você acaba tendo que optar e perde algumas palestras. Tudo acontece ao mesmo tempo e como a estrutura é gigantesca você acaba levando um tempo para se deslocar entre um pavilhão e outro.
Outra característica de algumas palestras, mais especificamente, de alguns palestrantes. Eles se colocam mais como vendedores de seus produtos, do que efetivamente dos benefícios das tecnologias propriamente dita. Mas estou gostando de ver a quantidade de pessoas curiosas e o nível dos palestrantes.
Ontem, tive o prazer de ver o debate sobre à reeleição de Donald Trump e no palco pessoas com opiniões bem diversas. Muita profundidade. Assisti também uma outra sobre o papel dos influenciadores. Nela, havia um ator, uma atleta e um youtuber. Eles falaram muito sobre o tamanho da responsabilidade que carregam, mas não consegui entender como isso reflete diretamente em vendas, business.
Como alguns sabem , tenho um problema auditivo e fiz um implante coclear, o que dificulta muito ouvir em ambientes grandes e barulhentos. Aí vem a prova da preocupação de um festival de tecnologia: fizeram um belíssimo app com um canal de tradução nas principais línguas. Você escuta as palestras via celular, incrível e está salvando o meu festival. Meu conselho é venham! Sairá melhor do que chegou.
Veja também
A palavra que nunca foi dita
Entre FOMO, JOMO, enchurrada de buzzwords, legalzices, Aha’s! e as minhas tentativas de onipresença, me dei conta que uma palavra não deu as caras na Altice Arena: “concorrente”
Amigão, faz o simples
Depois disso sim, invente e reinvente para sempre. Posicione cada entrega como um produto. Arrisque, teste, erre, evolua, complique. E simplifique novamente