Publicidade

De saúde a nômades digitais: startups promissoras em 2020

Web Summit apresenta as empresas em estágio inicial com potencial de impactar indústrias com o uso da tecnologia no próximo ano

Luiz Gustavo Pacete
5 de novembro de 2019 - 5h22

Sarah Sandnes, Co-Founder & CTO da SafetyWing, starturp que provê seguro para nômades digitais (Crédito: Divulgação We bSummit)

A cada edição, o Web Summit realiza rodadas e programas que se propõem a ser uma vitrine para startups de todo o mundo. O evento se tornou um cartão de visitas para muitas companhias que por lá passaram e, inclusive, já encontraram investidores. A Rappi, que participou da Alpha Track, em 2015, um projeto de aceleração dentro do evento, ganhou destaque na América Latina e se tornou um unicórnio sendo avaliada em mais de US$ 1 bilhão no ano passado. A Wayve, empresa de carros autônomos, também já ganhou visibilidade a partir do Web Summit.

Nesta edição não foi diferente, os dois primeiros painéis do evento. realizados no Centre Stage, palco principal da Altice Arena, foram para apresentar algumas empresas a investidores. “O objetivo de nossa curadoria é focar na próxima geração de negócios e atrair algumas das maiores empresas e palestrantes do mundo. A nossa equipe se propõe a selecionar as startups mais promissoras do mundo e depois criar as oportunidades para que elas possam se conectar com investidores”, diz Ricardo Lima, head de startups do Web Summit. Veja o que fazem algumas das startups que passaram pelo palco do festival nesta segunda-feira, 4.

Safety Wing
Um dos primeiros produtos da startup foi um seguro médico de viagem feito para nômades digitais: pessoas que gostam de viajar e trabalham remotamente.

Fiskl Limited
Permite que empresários de todo o mundo gerenciem seus negócios e equipes de qualquer lugar mesclando tecnologias como automação, cloud e machine learning.

Fyde
A startup americana possui um software que facilita o acesso remoto a servidores de empresas por meio da utilização de cloud.

Demodesk
Plataforma de compartilhamento B2B com base em tecnologia de cloud que se propõe a reduzir o tempo de processos de aprovação e fechamento de negócios.

Barkyn
E-commerce e plano de assinatura de alimentos, medicamentos e acessórios para pets oferecendo experiência customizada por meio de machine learning e gestão de dados.

Casafari
Agrega em uma plataforma digital a oferta imobiliária disponível online, o que inclui corretoras e imóveis particulares.

Tonic App
Plataforma móvel que ajuda os médicos no dia-a-dia, agregando os melhores recursos profissionais. Os médicos economizam tempo e podem se concentrar em seus pacientes.

Valispace
Desenvolve uma plataforma de colaboração baseada em navegador para engenheiros que estão construindo hardware complexo, como satélites, foguetes e reatores de fusão.

Banjo Robinson
Clube de assinaturas que transforma a escrita em um jogo mágico para crianças de 5 a 8 anos.

Eastnine
Aplicativo de treinadores especializados que se propõe a facilitar a jornada de treinos e atividades físicas dos usuários.

Localyze
Recolocação profissional para expatriados sem a necessidade de contratação de advogados. O objetivo é reduzir  a burocracia para profissionais e empresas.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • empreendedorismo

  • fintechs

  • healthtecs

  • inovação

  • investimento

  • negócios

  • saude

  • startups

  • tecnologia

  • web summit

Patrocínio