Publicidade

O que trazer de Lisboa ?

Desejo que lotem os aviões que regressarão para o Brasil com uma montanha de cultura digital, que permitirá a cada um qualificar seu time para essa divertida jornada


4 de novembro de 2019 - 10h48

Lince Ibérico, de Bordalo ll, no Parque das Nações, em Lisboa (Crédito: Guga Schifino)

O que deveria trazer dessa viagem? Sardinha, pastel de Belém, vinho verde. Sugiro algo mais valioso, mais difícil de conseguir, mas que na verdade não custa nada, trata-se de trazer a cultura digital do evento para a sua organização, seja ela qual for. Como curador de um dos maiores grupos de brasileiros no Web Summit, o grupo ABF/OasisLab, sou questionado o tempo inteiro. “Guga, vale a pena?”, e respondo, sem hesitar, vale, vale muito.

Precisamos de cultura digital no Brasil. Muitos pensam ainda que necessitam de um aplicativo para serem digitais, mas é muito mais do que isso e, em muitos casos, nem se aplica.

Cultura digital é você questionar a si próprio e à sua empresa, pois muitos estão fazendo isso nesse momento. É sobre simplificar, resolver dores reais, é pendência e não tendência.

Ter acesso a centenas de especialistas ou ver 2150 startups pré-selecionadas é muito mais do que ver novos negócios, é a chance de absorver cultura digital.

Quer fazer a tão sonhada transformação digital de sua empresa? Siga esses dois passos: Reforce as suas crenças no mundo data driven e, depois, contrate pessoas, não importa a idade, mas que conspirem pelo digital. Substitua as pessoas que tem resistência ou até implicância com a era digital por surfistas cibernéticos, amantes da tecnologia, pessoas que vêem os bits como aliados e não o contrário.
Também é necessário que seus astronautas de espírito vejam valor na sua causa.

É isso o que desejo, que lotem os aviões que regressarão para o Brasil no próximo final de semana uma montanha de cultura digital, que permitirá a cada um qualificar seu time para essa divertida jornada.

Nosso país tem tudo para dar certo, mas precisamos agir rápido e ter protagonismo em usar essa nova energia chamada dados.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • abf/oasislab

  • cultura digital

  • dados

  • data driven

  • equipe

  • inovação

  • startups

  • tecnologia

  • transformação digital

  • web summit

Patrocínio